quarta-feira, 18 de julho de 2012

Desespero: primeira gripe do bebê


Dr. - Olá, como está a bebê?

Mãe: - Ela não passou bem não, teve febre ontem e está tossindo muito

Dr.: - A febre foi de quanto?

Mãe: - 38 ºC! ( 37,1ºC, pensa)

Dr. - Você deu o que?

Mãe: - Dei o anti-térmico que o Sr. indicou nos casos de febre e fiquei monitorando ( fiquei de 15 em 15 minutos colocando o termômetro na bebê pra ver se a febre baixava ou subia durante toda a madrugada, a coloquei na minha cama, não dormi à noite)

Dr.: E secreção do nariz, está tendo?

Mãe: Sim! Ela espirra muito.

Dr.: Que cor é?

Mãe: (que nojo, vai querer saber o gosto também?) É verde! (é amarela, li no Google que verde é bactéria, como ela está muito ruim pra mim o amarelo virou verde)

Dr.: - Sei, vamos fazer alguns exames, traz ela aqui na maca e tira a roupinha pra examinar o pulmão

Mãe: - Ok (vou tirar a roupinha dela nesse frio?)

Dr.:  (escutando o pulmão...)

Mãe: (isso deve ser gelado, vai logo!!)

Dr.: (pega a espátula pra ver a garganta)

Mãe: (ela está doente, não dá pra fazer isso depois de vestir a roupa?? sem noção! cuidado com a boca da minha filha, vai machucá-la)

Bebê chora.

Mãe: - Calma, o Dr. está te examinando meu amor, você vai ficar bem! (não falei que iria machucá-la? Fdp! )

Mãe: - A garganta está vermelha Dr.?

Dr.: - Só um pouquinho, vamos olhar os ouvidos...

Mãe: (ele olhou mesmo? ela não está mamando bem, a garganta deve estar inflamada e doendo...será que eu limpei os ouvidos direito? podem estar cheios de cera!) 

Dr.: - Agora vamos pesá-la!

Mãe: Ebaaa, vamos ver como você cresceu! (dá pra acabar logo com isso, ela tá pelada lembra?)

Dr.: - Pronto, pode vesti-la.

Mãe: (graças a Deus ela não fez xixi aqui)

Dr.: - Ela está bem, o pulmão está limpo, pegou só uma virose.

Mãe: – E essa tosse Dr.? Não pode virar pneumonia? (sabia!! ele não sabe o que é, tudo é virose!)

Dr.: - Fica tranqüila, você vai fazer inalação com soro, se tiver febre dá o anti-térmico e pinga bastante Rinossoro.

Mãe: (só isso? cadê os remédios?? vai liberar minha filha neste estado??)
– Tá bom, e se ela piorar? (você entendeu que ela não está bem? quer que ela morra pra dar algum remédio??)

Dr.: - Bom, aí você me liga. Dê notícias!

Mãe: – Tá bem Dr., fico mais tranqüila.  (...acho que vou passar no PS,  tem um monte de caso de H1N1, como ele sabe que não é isso? Não vai pedir nenhum exame de sangue, raio X?? Eu vim aqui à toa?? Vim aqui pra pingar Rinossoro?)

Mãe sai do consultório...

Marido liga: - Oi amor, o que o Dr. falou?

Mãe: - Ele disse que é pra monitorar, ela pegou uma virose, mas achei que ele foi muito frio.

Marido: - Por quê?

Mãe: - Meu sexto sentido diz que ela não está nada bem, sei não esse médico...mandou fazer inalação, pode? Ela não pára de tossir, como ele sabe que não é nada grave?

Marido: - Talvez porque ele seja o médico.

Mãe: - Tá, mas eu sou a MÃE!!! Ai dele se ela piorar, AI DELE! E você? Prefere ficar do lado dele! Mãe é mãe, não tem jeito!!

Dois dias depois, bebê está ótima.

2 comentários:

  1. KKK Toda mãe é neuróticaaa!

    Karina

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando o que os médicos acham da gente, rssss. Comecei a ler e achei até que fosse eu falando! Beijo, Mariana

    ResponderExcluir

Últimos comentários do Blog